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Adeque sua loja virtual as novas leis do e-commerce e livre-se das multas e sanções como a cassação de licença do estabelecimento

 
O Suporte Magento é uma ótima opção para quem precisa fazer as alterações de sua loja virtual de forma rápida e eficaz. Atuamos há mais de 10 anos com e-commerce, nossos profissionais são especializados em Magento e sistemas de Compra Coletiva e experientes nas adequações e reformulações de temas, como as solicitadas no Decreto Federal nº 7.692.
 
 
De acordo com o novo decreto, as principais mudanças que deverão ocorrer nos sites de e-commerce* serão inclusões e alterações como:
 
  • Informações como endereço físico, eletrônico e CNPJ do comércio, em local de destaque e de fácil visualização; 
  • Exibir em local de fácil acesso de visualização as seguintes informações sobre os produtos/serviços: características essenciais (riscos, danos á saúde, etc.), descriminação no preço de despesas adicionais (frete, taxa de entrega, seguro, etc.) e condições integrais da oferta como formas de pagamento, disponibilidade, forma e prazo da execução do serviço ou da entrega ou disponibilização do produto; 
  • No caso de arrependimento, a rescisão do contrato não haverá ônus para o consumidor e o arrependimento será comunicado imediatamente pelo fornecedor à instituição financeira ou administradora de cartão de crédito ou similar, para que a transação não seja lançada na fatura, caso já tenha lançado, deve ser feito o estorno do valor e o fornecedor deve enviar confirmação imediata do recebimento da manifestação de arrependimento; 
  • O termo "RMA" (return merchandise authorization), usado na área de informática, vai virar simplesmente "trocas e devoluções";
  • Apresentar um resumo do contrato antes da compra que indique também as cláusulas que limitem o direito dos consumidores; 
  • Confirmar imediatamente a conclusão de venda; 
  • Fornecer ferramentas eficazes para identificação e correção imediata de erros ocorridos nas etapas anteriores à finalização da compra;
  • Disponibilizar o contrato ao consumidor em meio que permita sua conservação; 
  • Manter serviço eficaz de atendimento em meio eletrônico, que possibilite ao cliente a resolução de dúvida, reclamação ou cancelamento do contrato. O prazo de resposta é de até 5 dias;  
  • Confirmar imediatamente o recebimento das demandas do consumidor pelo mesmo meio empregado por ele.
 
Em caso de sites de compras coletivas, devem ser mostrados também os seguintes dados:
 
  • Quantidade mínima para efetivação do contrato;
  • Prazo de utilização da oferta pelo consumidor;
  • Identificação do responsável pelo site e do fornecedor do produto ou serviço.
 
*As regras irão valer para e-commerce de todos os portes, caso haja descumprimento do decreto, será aplicada multas e sanções como a cassação de licença do estabelecimento.
 
Alguns empresários temem a nova regra. Analistas de mercado preveem que algumas empresas de e-commerce (principalmente as de pequeno porte) não conseguiram se adequar ao decreto, devido aos custos, e fecharam as portas.
 

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Foque apenas no que é importante para seu projeto – as vendas, e deixe a dor de cabeça e os problemas relacionados ao sistema da loja com profissionais especializados.