Publicado em 21 Fevereiro 2014
Imprimir

Comprar on-line pode não ser tão e ágil e cômodo quando nós deparamos com diversas etapas e formulários para preencher antes da finalização da compra. E essas tarefas podem influenciar no momento do checkout, ocasionando na desistência da compra.

 

Para diminuir a taxa de desistência uma ferramenta usada nas lojas virtuais em Magento é o One Step Checkout. Os módulos de One Step Checkout do Magento faz com que todas as etapas do checkout apareçam juntas em uma única página, onde o comprador digita seus dados, escolhe a forma de pagamento e clica apenas em um botão para finalizar a compra, tudo em um único passo.

 
Com o aumento do uso do One Step Checkout houve um grande crescimento nas taxas de conversão das lojas on-line, diminuindo o abandono de carrinhos e ajudando a simplificar as compras.
Existem diversos módulos de One Step Checkout disponíveis para o Magento, com diferentes funcionalidades, mas deve-se avaliar qual é o mais indicado para a loja onde será instalado. Para isso um profissional com conhecimento em Magento deve ser consultado, para indicar as melhorias a serem feitas.
Conheça nossos planos e peça o orçamento para sua loja Magento.
 
Publicado em 20 Fevereiro 2014
Imprimir

Os slides shows são muito importantes dentro de uma loja virtual, para maior e melhor divulgação de produtos, através dos slides é possível divulgar produtos em destaque, com descontos, mais vendidos, etc, podendo dar uma identidade única para a sua loja.

No Magento há diversos modos de inclusão de slides, eles podem já estar instalados no template da loja ou podem ser adquiridos posteriormente, de acordo com a necessidade, podendo ser também em flash ou html5, além de modulares.
 
As transições e efeitos de slides e artes dos banners, que serão colocados na apresentação, devem ser bem estruturados, para captar, da melhor forma possível, a atenção dos clientes.
Porém, os módulos de slides podem não ser compatíveis com todas as versões do Magento, devendo ser estudados e melhorados para perfeita adequação dentro de sua loja em Magento.
 
Para usar em loja Magento contrate profissionais experientes. Peça um orçamento e conheça os planos.
 
Publicado em 20 Fevereiro 2014
Imprimir

Para administrar de maneira mais eficiente os produtos que possuem características semelhantes, com atributos de diferenciação, são criados os produtos configuráveis no Magento. Através desta configuração os produtos serão agrupados, de forma que a visualização para o cliente fique simples e que a manutenção do estoque ocorra automaticamente.
 
Um exemplo de produto configurável seria uma camiseta e seus atributos seriam P, M e G, ou atributos de cores como verde, vermelha e branca, então são criados três produtos simples atrelados a um produto configurável. 
 
Para ter ajuda de um especialista, entre em contato e solicite um orçamento.
 
 
Publicado em 19 Fevereiro 2014
Imprimir

Um dos recursos avançados que o Magento permite é o gerenciamento de vários sites e lojas dentro de uma única instalação, a opção Multi-lojas. Com ela pode-se gerenciar múltiplos sites, múltiplas lojas, com múltiplas visões de loja.
 
Essa opção de Multi-lojas do Magento pode criar diferentes endereços de lojas virtuais e cada uma delas pode ter lojas diferentes, mas isso não significa que lojas distintas em sua natureza são criadas, mas sim diferentes departamentos, onde produtos e categorias são gerenciados no nível da loja. Há também a possibilidade de criação de lojas em diferentes idiomas, podendo assim atingir outros mercados.
 
Para isso uma categoria raiz é configurada, para cada grupo de lojas, criando os diferentes departamentos, com aspectos e abordagens diferentes conforme o perfil do público-alvo.
O Multi-lojas é uma ferramenta importante para a melhor usabilidade dos clientes dentro das lojas virtuas, pois, com essa segmentação de departamentos, fica mais fácil para o comprador visualizar os produtos que procura.
 
Apesar de parecer fácil a implementação de Multi-lojas no Magento não é uma tarefa simples, pois envolve mudanças de sistema, ambiente de hospedagem, entre outros.
Procure os melhores profissionais para implementarem essa mudança em seu e-commerce, e aumente o sucesso em seu checkout. Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento.
 
Publicado em 19 Fevereiro 2014
Imprimir

A ferramenta de busca do Magento deve estar visível e trazer resultados relevantes ao internauta durante a navegação, pois não encontrando o produto desejado será à ferramenta de busca que ele irá recorrer.

As críticas a esta ferramenta de busca são constantes, pois interfere diretamente na conversão da loja, porém podemos citar formas de amenizar ou resolver este problema.
 
No primeiro caso, optamos pela customização da ferramenta pelo painel administrativo, onde podemos incluir sinônimos ou termos similares, tornando a busca mais assertiva. 
 
Outra possibilidade é a instalação de um novo módulo de busca que atenda as necessidades da loja com o mínimo de customização. Para isto, é necessário verificar os melhores módulos disponíveis no mercado e seguir os procedimentos para instalar um módulo no Magento.
 
Para realizar a customização da ferramenta ou para a instalação de um novo módulo, consulte um especialista Magento e solicite um orçamento.
 
Publicado em 18 Fevereiro 2014
Imprimir

O Magento é uma plataforma que permite a instalação de módulos para complementar as funcionalidades do sistema, que geralmente são desenvolvidos por terceiros, podendo ser para facilitar o pagamento, o cálculo de frete, ou alguma necessidade esfecifica do e-commerce.
 
Ao realizar a instalação do módulo, um ambiente de teste deverá ser criado, pois caso o módulo apresente algum erro ou incompatibilidade, não interferirá no desempenho da loja que está na produção.
 
Após os testes de performance, caso o desenvolvedor do módulo seja estrangeiro, a tradução dos termos que ficarão visíveis para o internauta deverão ser realizada.
 
Para que a customização seja realizada por um especialista Magento, entre em contato conosco e solicite um orçamento.
 
Publicado em 18 Fevereiro 2014
Imprimir

Para o gerenciamento de lojas baseadas na plataforma Magento, o sistema oferece um Painel Administrativo, que é um "back office virtual", onde o administrador da loja é capaz de gerenciar todos os aspectos de sua loja online. 
Todas as ferramentas necessárias para uma boa gestão de loja em Magento estão disponíveis no Painel Administrativo. 
 
O Painel tem como funcionalidades mais comuns a possibilidade de: alterar a aparência de Magento; gerenciar clientes e grupos de clientes; gerenciar vendas; alterar as configurações iniciais durante a instalação; criar promoções; gerenciar Boletim; exibir relatórios, entre outros.

Porém, para gerenciar essas e outras importantes funcionalidades, é necessário que se tenha conhecimento no uso do Painel de Administração Magento, pois qualquer erro pode representar perdas para a loja, em termos de funcionalidades e vendas, podendo causar prejuízos financeiros.

 
Para não correr riscos em sua loja virtual Magento um suporte ao Painel Administrativo é indispensável. 
Procure sempre os melhores profissionais para lhe auxiliar na manutenção de sua loja. Entre em contato conosco e conheça nossos planos de suporte através de um orçamento.
 
 
Publicado em 17 Fevereiro 2014
Imprimir
Ao criarmos os formulários, seja para o cadastro de clientes ou finalização da compra, nos deparamos com a necessidade de campos obrigatórios ou não no Magento, para obter todos os dados essenciais sem dificultar o preenchimento para o cliente.
 
Para exemplificar melhor, vejamos o campo CEP. Requisito essencial para qualquer loja virtual, pois é o dado que vai indicar o local da entrega, juntamente com o endereço, da mercadoria adquirida, então necessariamente ele é um campo obrigatório durante o cadastro. Porém o campo “como ficou conhecendo a nossa loja” não é primordial para a finalização da compra, então para não correr o risco de barrar o cliente e deixa-lo sair do site sem finalizar o cadastro, podemos optar pelo preenchimento opcional deste campo.
 
Este e outros ajustes são detalhes que tornam a navegação mais cômoda e dinâmica para o internauta. Para solicitar um orçamento de especialistas Magento, entre em contato conosco.
 
 
Publicado em 17 Fevereiro 2014
Imprimir

Nesta nova era móvel que vivemos, as empresas devem facilitar a experiência de seus consumidores que se conectam através de seus telefones celulares ou tablets em suas lojas virtuais em Magento.
 
O uso da Internet em dispositivos móveis tem crescido cada vez mais, graças ao aumento de usuários de smartphones e tablets. Segundo dados 80% dos usuários de smartphones já procuraram informação sobre um produto ou serviço no celular. Com isso vemos a importância de ter uma loja virtual que faça com que a experiência mobile do cliente seja agradável e sem gargalos, podendo assim aumentar suas conversões.
 
E para prover essa experiência em lojas Magento é necessário que haja uma preparação e customização que somente profissionais qualificados e com conhecimento na plataforma podem oferecer. Fazendo com que as lojas virtuais desenvolvidas em Magento possam ser acessadas de diversos aparelhos, como iPhone, iPad, iPod, celulares e tablets com o sistema operacional Android, entre outras funcionalidades.
 
Obtenha suporte para sua loja Magento e deixe sua loja pronta para smartphones e tablets. Solicite um orçamento e conheça os planos.
 
Publicado em 14 Fevereiro 2014
Imprimir

Durante o desenvolvimento da loja virtual diversos testes precisam ser realizados. Dando foco nas formas de pagamento, estas são testadas em todos os navegadores admissíveis e com a maior variedade possível, para que ao final o internauta não encontre nenhuma supressa (erro) no processo de compra.
 
Ao finalizar essa fase e entregar o projeto ao cliente, uma das primeiras solicitações será “Zerar a tabela de pedidos no Magento”, pois o cliente desejará um banco de dados limpo e real, onde as vendas de produtos testes não atrapalhem a percepção do andamento das vendas.
 
É necessário cautela nesse momento para excluir somente os pedidos, faturas e envios de produtos testes, sem interferir na contagem de produtos reais ou no cadastros dos clientes.
 
Para solicitar um orçamento de especialistas Magento, entre em contato conosco.
 
Publicado em 14 Fevereiro 2014
Imprimir

como atualizar o magento

O Magento é um sistema de e-commerce que está se tornando mais cada vez mais popular no Brasil e no mundo, e para se manter em constate crescimento essa plataforma recebe, de tempos em tempos, atualizações de melhorias. Com as atualizações do sistema Magento, há a preocupação em manter as lojas baseadas nesses sistema sempre em dia com as novas funcionalidades e atualizações de segurança oferecidas. 

 

Porém, a atualização de versão do Magento não é uma tarefa simples, ela exige muito cuidado e conhecimento, que só um profissional qualificado pode oferecer. Esse profissional irá trabalhar para que a loja não perca nenhuma funcionalidade ou customização já presentes, além de promover melhorias.

Para ter uma loja sempre atualizada sem correr riscos contrate profissionais qualificados. Solicite um orçamento e conheça os planos disponíveis. 

 

 

Pagina 5 de 6

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 Próx > Fim >>