Publicado em 29 Julho 2014
Imprimir

Oferecer opções de entrega certas para seus clientes em seu site de comércio eletrônico é crucial no momento de concretizar uma venda. Este é um conceito simples e fundamental que qualquer administrador de e-commerce deve entender.
Compreender o que fazer e o que não fazer nas opções de entrega vai ajudar você a entender como isso impulsiona vendas no comércio eletrônico.

Leia algumas dicas importante sobre  o que você deve fazer em suas opções de entrega em uma loja on-line Magento:

 

Oferecer entrega gratuita a pessoas que gastam mais um valor X em sua loja virtual. Você realmente precisa pesquisar o seu mercado e descobrir em que quantidade você pode oferecer entrega gratuita para seus clientes. Uma promoção de kits ou quantidade de produtos para o frete gratuito pode ser um ótimo caminho para aumentar o valor médio dos pedidos. 
 
Entrega rápida. Muitas pessoas pagarão com prazer um valor a mais para uma entrega no dia seguinte, por exemplo. Você deve sempre lembrar que a conveniência é uma parte importante do comércio eletrônico
 
Para quem possui loja física uma forma de ganhar o cliente pode ser a retira de produto em loja, esse é o momento onde o on-line encontra o off-line e leva o cliente até a sua loja física, podendo criar uma relação mais próxima ainda com seu cliente. 
 
Outra opção atrativa para o cliente é poder escolher quando a mercadoria será entregue. Isso também pode aumentar de forma significativa a taxa de conversão. Além disso, leva o cliente a escolher a opção de entrega mais cara. 
 
Deixe suas regras de entrega claras. Coloque todas as regras em uma página separada.
 
Mantenha seus clientes informados enquanto esperam pelos produtos, isso constrói o seu relacionamento com seus clientes e aumenta a fidelidade dos clientes. 
 
Finalmente, escolha uma plataforma de e-commerce adequada  como o Magento, além de desenvolvedores experientes que poderão suportar suas necessidades de regras de entrega. 

 

Gostou? Quer saber mais sobre métodos de entrega ou outras funcionalidades do Magento? Entre em contato com nosso comercial e peça um orçamento!

 

Fiquem atentos, em nosso próximo post iremos dar dicas do que não fazer em suas opções de entrega.