Publicado em 23 Maio 2014
Imprimir
certificado de segurança digitalManter em segurança os dados dos consumidores durante o processo de compra é essencial, pois informações sigilosas nas mãos de fraudadores ou estelionatários podem causar problemas futuros. Além de possuir o certificado de segurança digital é necessário deixar evidente em seu site, pois durante o processo de decisão de compra, o ícone de segurança poderá aliviar a tensão. Diversas pesquisas indicam que a exposição de essa informação aumentam as vendas e agregam valor à loja virtual.
O internauta já reconhece e observa esses sinais, como o cadeado na página de checkout e a presença do https.
 
Empresas que atestam segurança verificam constantemente o site a procura de vulnerabilidade e malwares que possam ter sido instalados por crackers.
 
Principais empresas de certificado de segurança:
 
SSL Blindado – Criptografa a comunicação do site com os browsers dos usuários, impedindo que hackers interceptem os dados e consigam usá-los para cometer fraudes.
 
GeoCenter – Oferece certificados VeriSign, GeoTrust e RapidSSL, licença de uso do mesmo certificado digital em ilimitados servidores sem custo adicional.
 
Comodo BR – Oferece uma forma ideal e de baixo custo para proteger o servidor web. O certificado InstantSSL Pro oferece uma garantia de US$ 100.000.