Publicado em 01 Abril 2014
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A grande maioria dos clientes sempre pergunta como aumentar a taxa de conversão de uma loja Magento. A questão é interessante, já que a taxa de conversão é a principal referência do quão bem sucedido o e-commerce é.
Para ajudar, hoje temos algumas sugestões que podem ser aplicadas em sua loja Magento para aumentar a chances de um simples visitante se tornar um comprador.
 
1 – Acesso através de Mídias Sociais
 
O login através de mídias sociais pode alavancar o número de clientes em potencial, pois dessa forma a verificação de identidade de usuários fica mais simples e rápida, o que agrada os usuários. Claro, que no primeiro acesso os clientes deverão inscrever alguns detalhes cruciais, como endereço, telefone, etc., porém, após a conclusão desse processo, os logins futuros serão feitos em apenas um clique ou não-click, se eles já estiverem logados em suas contas de mídias sociais.
Existem inúmeras extensões de login sociais para Magento, profissionais especializados podem indicar a que será mais apropriada para sua loja.
 
 
 
2 – Conteúdo e imagens de alta qualidade
 
Para melhorar e agilizar o processo de login e de checkout, deve-se certificar que uma experiência agradável seja fornecida, para incentivar os consumidores a comprar.
As lojas de comércio eletrônico não podem tem imagens de baixa qualidade e conteúdo duplicado, ou clichê, que não revela nada de útil sobre o produto. As imagens e o conteúdo descritivo do site devem ser da maior qualidade possível, oferecendo ao comprador detalhes importantes sobre o produto, informações que expliquem de forma clara e adequada o que está sendo comprado.
 
3 – One Page Checkout
 
Simplificar o processo de pagamento é a mudança mais importante que as lojas de comércio eletrônico em Magento podem fazer. O checkout do Magento é abrangente, mas não é simples. Para os compradores de impulso, a complexidade do processo pode ser suficiente para matar qualquer entusiasmo por uma compra.
Muitos módulos que entregam um processo de checkout mais simples estão disponíveis, mas, como já dito, profissionais experientes devem avaliar o mais agradável para o e-commerce.
 
Se você implementar essas simples mudanças em sua loja Magento seus clientes terão uma experiência muito mais agradável e você terá melhorias significativas nas taxas de conversão. Para aplicar essas e outras mudanças em sua loja, entre em contato e peça seu orçamento para o Suporte Magento!